quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Hospedeiro Intermediário e Hospedeiro Definitivo







        Primeiro o que é um hospedeiro definitivo ?, é um ser vivo que é imprescindível para o parasita já que este desenvolverá principalmente sua fase adulta nele, no bicho geográfico o hospedeiro definitivo pode ser cães e gatos, e também é parasita "acidental" do homem

       O hospedeiro intermediário  que é imprescindível no ciclo vital do parasita, onde este desenvolve alguma ou todas as fases larvais ou juvenis, não existe no bicho geográfico.

2 comentários:

  1. Está tudo errado,o hospedeiro definitivo é o ser em que ele irá se hospedar pra viver e reproduzir dentro dele e o hospedeiro intermediário é o ser em que o parasita ira 'invadir' e dentro dele ele evoluíra para parasitar o hospedeiro definitivo.

    ResponderExcluir
  2. Mas é exatamente isso q está dizendo... Quase
    H.D: "hospedar para viver e reproduzir dentro dele" meio q indica que será a fase adulta, a de reprodução, então se interpretar da pra sacar pelo texto
    H.I:"onde o parasita ira invadir para evoluir e posteriormente parasitar um H.D " ; do texto :"o h.i. será onde ira se desenvolver a fase larval e junevil..." meio q indica a evolução da forma do verme.... É apenas um texto diferente, falta bastante coisa, mas não está errado,serve para indicar qual é o H.I e o H.D dp bicho geográfico.

    ResponderExcluir